Prefeito de Peixoto de Azevedo volta atrás, decide ficar no Consórcio de Saúde e impõe mudança na direção do hospital e outras alterações para continuar no CISVALE
Após anunciar que iria sair do Consórcio de Saúde do Vale do Peixoto, composto pelos municípios de Matupá, Peixoto, Novo Mundo e Terra Nova do Norte, o prefeito eleito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha, ouviu outras lideranças regionais como por exemplo o Prefeito de Guarantã do Norte Tenente Márcio, que abriu os olhos do prefeito peixotense sobre o assunto e as dificuldades em tocar a saúde sozinho, a custo próprio sem o sistema de consórcio.
Paulistinha tomou como exemplo o município de Guarantá do Norte que saiu do consórcio há alguns anos e teve que usar quase todas as economias do orçamento próprio para manter a saúde no município. Hoje o novo prefeito eleito de Guarantã já sinalizou que pretende voltar a fazer parte do consórcio de saúde do Vale do Peixoto.
Paulistinha destacou que irá buscar apoio do Governador de Mato Grosso e dos deputados para fortalecer o consórcio, melhorar o sistema de acompanhamento e fiscalização dos recursos e promover uma gestão mais participativa na administração do hospital.
Na coletiva de imprensa foi anunciada a nova diretora do Hospital Regional, Veroni Pansera, que conhece como ninguém o funcionamento do hospital e poderá contribuir para a melhoria da saúde.
Após os municípios criarem o sistema de consórcio, a saúde na região melhorou bastante e hoje Peixoto de Azevedo se tornou referência com várias especialidades médicas e uma estrutura que atende milhares de moradores na região todos os dias.
Há pouco mais de 1 ano, quando o prefeito Maurício de Peixoto assumiu a presidência do CISVALE foi decidido entregar a administração para o Instituto São Lucas, mudando assim o sistema de gestão do hospital.
COMENTÁRIOS